Depois de Zé Domingos, mais um ex-deputado entra para a folha de servidores da Assembleia Legislativa (AL) nesta nova legislatura. Airton Rondina Luiz, o Português (PSD), que nas urnas de 2014 tentou a reeleição, mas foi derrotado.
Ex-prefeito de Araputanga e afilhado político por vários anos do ex-deputado federal Pedro Henry, Português vai ganhar R$ 5,6 mil no cargo de Assessor da Primeira-Secretaria, através de indicação do deputado Max Russi (PSB), que é ordenador de despesas.
O ex-deputado foi um dos 12 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por recebimento de propina do Governo Silval. Em vídeo, Português aparece, em companhia da irmã Vanice Marques, ex-secretária estadual de Turismo, recebendo maços de dinheiro do ex-chefe de Gabinete do Governo, Sílvio Correa.
Veja o vídeo em que o ex-deputado e sua irmã aparecem recebendo propina.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.